Não existe cirurgia milagrosa e dieta mágica. Existe foco, disciplina, perseverança e NUNCA desistir

Weight Loss Center - Your Online Weight Loss Support Group

terça-feira, 21 de maio de 2013

- Ansiedade


A minha gastroplastia aconteceria no dia 16/05, e no dia 14/05 recebi a notícia que ela seria adiada para, talvez, o próximo mês.
Até este momento estava colocando em prática toda teoria psicanalítica para me manter serena e segurar a ansiedade. Mas a partir daí, não deu pra segurar a onda, cai em uma crise de ansiedade, pois passei a não ter referência de quando, ao certo, faria a cirurgia.
Com base nisto resolvi escrever sobre a ansiedade, que acontece com todos, mas principalmente com os gordinhos (não quero escrever obesos, pois literalmente, pesa muito). O gordinho fica ansioso para emagrecer, quando emagrece fica ansioso pra manter, quando mantém fica ansioso em não voltar a engordar, e daí o pior acontece, pois a sua válvula de escape é a comida, então, já viu onde isso vai dar né.
Atualmente estou ansiosa pra saber quanto farei a cirurgia, e o pior, não posso engordar um grama, senão a nutricionista não me liberara para fazer a cirurgia.

Que saber mais, clica aqui
     



E cá entre nós, uma futura gastroplastizada não pode nem pensar em caí nesta tentação, afinal de contas, a reeducação alimentar tem que começar antes mesmo da cirurgia. Bom pelo menos é o que todos falam, eu tenho uma teoria sobre isso, mas vou falar mais a frente.
Como resolvi abater a ansiedade ?? Criando esse blog !!
Em Abril passei o tempo fazendo artesanato, fiz o joguinho de quarto do meu sobrinho/neto. Af me sinto uma velha quando uso esse termo kkk.
É isso aí galera, a melhor maneira de segurar a onda da ansiedade, é colocando a sua atenção em algo que te de prazer e não cause dano.
E essa dica é para o resto da vida.
Abater a ansiedade na compulsão por comida ou outra “droga” qualquer, nem pensar.
Vamos fazer algo de útil, para nós, para incrementar a nossa vaidade, para alguém que amamos ou até mesmo fazer algo que se reverte em dindin que nunca é demais.

Amores, há várias razões pelas quais a ansiedade aparece, nesta postagem falei apenas sobre a que envolve a expectativa de algum acontecimento, e fiquei meio que superficialmente, pois não sei se é de interesse da maioria.
Caso queira saber mais sobre o assunto, mante um comentário.

E você ? Como combate a sua ansiedade ?


Nenhum comentário: