Não existe cirurgia milagrosa e dieta mágica. Existe foco, disciplina, perseverança e NUNCA desistir

Weight Loss Center - Your Online Weight Loss Support Group

Obesidade


Obesidade é uma doença universal de prevalência crescente e que vem adquirindo proporções alarmantemente epidêmicas. É a segunda maior causa de morte evitável nos Estados Unidos, depois do cigarro, sendo um dos principais problemas de saúde pública da sociedade moderna.

Apresenta-se de forma crônica, com múltiplas e complexas causas, não apenas um problema de excesso de alimentação e peso.



A Obesidade acarreta um risco aumentado de inúmeras doenças crônicas, como diabetes, dislipidemia, hipertensão, doença cardio e cerebrovascular (“infarto, derrame”),

alterações da coagulação, doenças articulares degenerativas (“artrose”), neoplasias (“câncer”), doenças da vesícula biliar, esteatose hepática (“gordura no fígado”), apneia do sono, infecçõescutâneas, infertilidade, depressão, etc.

O paciente com obesidade grave, também chamado Obesidade Mórbida tem este risco magnificado, com aumento expressivo da mortalidade (250%).




A Obesidade Mórbida é usualmente definida como 45Kg acima do peso ideal, mas clinicamente a melhor maneira de se definir é utilizando o índice de massa corporal (IMC), calculado através da fórmula de peso (Kg) dividido pelo quadrado da altura(m2).s

Dr. Luíz Alfredo Vieira D´almeida  

Nenhum comentário: