Não existe cirurgia milagrosa e dieta mágica. Existe foco, disciplina, perseverança e NUNCA desistir

Weight Loss Center - Your Online Weight Loss Support Group

quinta-feira, 23 de maio de 2013

- Queda de cabelo



Será que vou ficar careca ??


Essa é o desespero que 80% das mulheres gastroplastizadas vivem, a partir do 3º e 4º mês da cirurgia.


Vários são os fatores que levam a essa grande queda de cabelo. O fator principal é a carência de proteína e zindo, causada pela repentina perda de peso.

Por isso é de suma importância o acompanhamento com uma nutricionista. Ela fará  periódicas avaliações, e indicará suplementos alimentares, que irão suprir as necessidades nutricionais. Algumas dicas são válidas, como por exemplo a ingestão de alimentos ricos em proteínas: leite, queijo e derivados, clara de ovo; e zinco: carne de porco, amendoim e legumes. Nas carnes de vaca, encontramos proteínas e zinco.

A queda acontece durante uns 12 meses, por isso não deixe nunca de fazer o acompanhamento nutricional.

Só que comigo, por stress e ansiedade, começou mais cedo.

Galera, o meu cabelo começou a cair em Janeiro, quando comecei a fazer os exames pré operatório, e desde então só tem aumentado a queda. 
Este mês esta caindo horrores, pois seria oo mês da cirurgia, depois porque adiou a cirurgia kkkk. 
A verdade é que tem ficado uma peruca no ralo do banheiro.O que me desespera, é que sei que cairá muito mais depois da cirurgia, e ele já esta muito ralo, ou seja, ficarei careca.

Fui a uma dermatologista e ela me receitou o shampoo e a loção Pilexil, não é vendido somente com descrição médica, por isso estou falando sobre ele, caso contrário, nem o mencionaria.


Amores, não é barato, comprando pack, ou seja, os dois juntos, tem uma promoção, sai mais ou menos R$ 120,00 se comprar separado sai a R$ 85,00 cada, mas lendo a bula e os comentários feitos na net, acho que vai melhorar.


Vou escrever um pouco mais sobre ele:

        Clica Aqui




Pilexil  Tônico

Pilexil é um tônico que tem por finalidade a redução da queda dos cabelos.
Em sua fórmula contém extrato de Serenoa serrulata que apresenta a propriedade de inibir a 5 alfa-redutase, enzima responsável pela aceleração e encurtamento do ciclo capilar. Sua ação é potencializada pela presença do zinco PCA, que se opõe aos mecanismos enzimáticos que intervém na queda do cabelo, regulando também a secreção excessiva do sebo.
Além disso, o pilexil possui uma fórmula que fornece vitaminas ao couro cabeludo deixando os fios mais fortes e resistentes.
As principais causas da queda excessiva de cabelo podem ser decorrentes de diversas origens,dentre elas, podemos citar:
- situações de stress físico e / ou psíquico
- alterações hormonais, particularmente no pós-parto ou menopausa
- dietas deficientes em proteínas e / ou insuficiência alimentar
- causas mecânicas / químicas, como escovação forte ou produtos para cabelo muito agressivos
- outros fatores como tratamento médico e procedimentos cirúrgicos.
O cabelo possui uma fase de crescimento que abrange 3 a 6 anos. Neste período, pode acontecer uma série de processos adversos que deterioram a superfície capilar.
O crescimento do cabelo não é contínuo e acontece nas diversas fases que constituem o ciclo capilar, durante o qual se alternam as fases ANÁGENA (crescimento), CATÁGENA (involução) e TELÓGENA (repouso), esta última com duração aproximada de 3 meses.
A queda fisiológica (natural) do cabelo pode converter-se em anormal quando a mesma aumenta de forma exagerada. Este fenômeno pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres.
O Pilexil é uma loção que tem mais ou menos a mesma função do Minoxidil, mas inclui também funções de cosmético: ajuda nutrir e tratar os fios, além de encorpar os cabelos.

Pilexil Shampoo

Pilexil é um shampoo destinado a redução da queda dos cabelos. O shampoo repõe os nutrientes necessários para o couro cabeludo além de hidratar.

A minha dermatologista disse que depois da cirurgia ela vai me receitar o Minoxidil também.




Nenhum comentário: